Dicas para utilizar o Instagram no Mercado de Moda como uma Profissional!A gente percebe que uma rede social chegou para ficar quando nossos clientes incorporam o endereço em suas caixas e sacolas a novidade. Neste caso estamos falando do Instagram. Também pudera, o Instagram é a mídia social que cresceu mais rápido no mundo e seu engajamento chega a ser 58x maior que no Facebook, segundo a Especialista em Marketing Digital Ana Tex, autora do livro Instagram para Negócios.  

1 – Utilize uma conta pública!

Utilizar o Instagram para uso profissional em uma conta Privada parece meio sem sentido não é? Pois é… mas é um erro comum cometido por muitos empreendedores que utilizam o Instagram para Negócios. Se você usa o Instagram profissionalmente deixe seu perfil público… assim o alcance fica MUITO maior!  

2 – Poste looks TODOS OS DIAS

É isso que vai chamar a atenção das suas clientes e atrair seguidoras no seu Instagram. Por isso planeje com cuidado seus looks e capriche nas fotos. Procure fotografar vários looks em uma mesma sessão de fotos, vai poupar seu tempo nos preparativos para a produção e vai ser mais fácil de decidir na hora de postar.  

3 – Componha seus looks com carinho

Valorize seu look com acessórios mas sem exagero. Inspire-se em revistas de moda e em programas da TV.  

4 – Escolha a modelo com o estilo da sua loja

Apesar do look ser a maior preocupação, a escolha da modelo é importante. O ideal é que a modelo tenha um perfil parecido com o da sua cliente. Não precisa ser uma modelo profissional, use pessoas normais. É super comum a própria dona do perfil ser a modelo (caso ela se encaixe no perfil do público sem problemas), mas nada impede você de usar sua criatividade e interagir com suas clientes, incentivando-as a participar das suas sessões de fotos, oferecendo descontos ou prêmios.  

5 – Integre seu Instagram com a página do Facebook

Converta seu Instagram para uma conta para negócios e integre ao Facebook. Assim a postagem do Instagram aparece automaticamente na sua página do Facebook.  

6 – Poste também vídeos

O Instagram aceita vídeos de 15 segundos. Poste alguns looks também neste formato, aproveite e dê recadinhos para suas seguidoras, faça promoções e muito mais!  

7 – Venda pelo Instagram

Você sabia que existem plataformas de venda integrada ao Instagram que permite vender as peças do look na hora?! As mais conhecidas são o Arco, Letsell e o Shopgram. O cliente clica na foto e vai direto para o carrinho de compras da plataforma. Vale a pena conhecer.  

8 – A iluminação é super importante

A melhor luz para fotografar com o celular é luz externa no período da manhã, até as 10h, ou fim de tarde, após as 15h. Dias levemente nublados também são ótimos. Evite a luz do meio dia. Uma boa ideia e utilizar uma placa de isopor grande como rebatedor ou, se você quiser investir um pouco mais, um rebatedor portátil é uma excelente aquisição.

9 – Utilize o Stories

O Stories é uma excelente ferramenta do Instagram para manter suas seguidoras amarradas ao seu conteúdo. Poste neste formato promoções relâmpago, transmissões com dicas ao vivo e hashtags diferenciadas. A funcionalidade aparece em destaque e possui um excelente índice de engajamento.

10 – Impulsione suas postagens do Instagram

Ao integrar suas contas do Instagram e do Facebook você passa a contar com a ferramentas de anúncios do Face para impulsionar também suas postagens no Instagram. Procure reservar uma pequena verba para melhorar o alcance de suas postagens através de impulsionamento. Gostou das dicas? Deixe um comentário!! ]]>

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